Nintendo Switch e o poder de Persona 5

Apesar das tendências desta parte do ano, Nintendo lidera as vendas de consoles e junto de seus lançamentos, Persona 5 se destaca a favor da Sony aparecendo entre os 3 títulos mais vendidos do período.

Estamos numa época do ano em que as vendas de games tendem a serem menores, o que faz muito sentido, pois a nossa querida E3 será no início de junho e as principais desenvolvedoras estão focando seus esforços para lá. Entretanto, os números deste ano mostram um pequeno saldo positivo na venda de games para console (+6%) em relação ao ano passado, enquanto as mídias digitais para PC despencaram (-57%).

Um dos principais motivos dessa diferença é o grande sucesso de vendas que o Nintendo Switch está fazendo, sendo o console mais vendido no período, seguido da grande procura das últimas unidades do NES Classic Edition, deixando os consoles da Sony e Microsoft em 3° e 4° lugares respectivamente.

Com os números favoráveis, a venda de jogos também mostra a Nintendo na frente, com dois de seus títulos no Top 3: Mario Kart 8 Deluxe (1° Lugar) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (3° Lugar). Quem vem fazendo bonito é Persona 5, lançado em meados de Abril, no qual já assume a segunda colocação deste ranking.

Persona 5 é o sexto game da franquia Megami Tensei, RPG exclusivo para o PlayStation 3 e 4. O enredo do game se desenrola em uma escola de Tokyo no qual o personagem principal foi transferido, depois de ser acusado por estar envolvido em um grande assalto. Durante este período, ele e outros estudantes despertam seus poderes Persona e se unem para poder investigar as atividades supernaturais que estão ocorrendo no lugar.

Para os fãs desta aclamada franquia, as avaliações continuam altas enquanto para os que não conheciam, continua bem interessante.

E vocês meus queridos Amefurianos, como foram esses últimos meses de jogatina? Deixe aqui nos comentários! Katreque is out.

E não se esqueça de compartilhar!