Vamos falar sobre American Gods

A história se inicia falando sobre o ex-presidiário Shadow Moon que acabou de sair da cadeia, quando é convidado pelo Senhor Wednesday a trabalhar como seu segurança particular. Ele apenas não imaginava que esse homem era um Deus antigo juntando aliados para uma guerra com os novos Deuses.

No início, a série começa um pouco mais lenta, no qual vai acelerando e acertando cada vez mais com o passar dos episódios. A frase dita por Wednesday : “Deuses existem enquanto se acredita neles” é exatamente o que Shadow está passando, tentando acreditar no que está acontecendo e ao mesmo tempo, em negação sobre o que acredita.

O roteiro é muito bem traçado. Cada parte vai se juntando de forma que cria ao espectador uma visão ampla de cada personagem. No início de cada episódio é contada a história de um Deus antigo, que com o passar do episódio vai sendo traçado um paralelo com o enredo.

Esses Deuses novos são retratados como coisas que as pessoas veneram hoje: a mídia, a tecnologia, armas e etc. É uma mitologia moderna, que mistura os problemas de um mundo atual com histórias e mitos antigos.

Ela também trata temas sociais de maneira competente, com críticas fortes ao passado e ao presente. As atuações são acima da média, principalmente por parte de Ian McShane que se destaca como Wednesday e Emily Browning como a esposa do Shadow.

A série tem um visual deslumbrante! O canal Starz tem um precedente com visual e fotografias de alto nível, além de ser tecnicamente impecável. O conteúdo é para maiores de 18 anos, o que dá uma liberdade criativa para os produtores, no qual colocaram uma violência gráfica e exagerada com baldes de sangue e entre outras coisas pesadas que passam na tela. Portanto, recomendo a todos que gostam de mitologia e historias bem contadas, mas a quem prefere coisas mais leves, é melhor ficar longe de Deuses Americanos.

American Gods já é considera pelos críticos a melhor do ano, e eu que pensava que o nível das séries já estava muito bom. Mas, depois de assistir, realmente se superou e pra mim Deuses Americanos leva nota 10.

A série está disponível para assistir pelo serviço Amazon Prime Vídeo.

E não se esqueça de compartilhar!

Gabriel

A pessoa mais eclética que você vai conhecer.