Xbox One X e o novissimo Forza 7

Alguns dos grandes atrativos do stand da Xbox este ano na #BGS10 foram os lançamentos de Forza 7 e a mostra do Xbox One X. E para a alegria dos fãs, tudo parece muito promissor. O Amefuri testou ambos e mostra essa exclusividade para vocês! Confira.

O famoso e aclamado Forza vem em sua sétima edição nativo em 4k e 60 quadros por segundo. Com mais de 700 carros, a franquia está apostando no que eles chamam de Clima dinâmico. Agora as corridas sofrem variações de tempo não padronizadas, a exemplo de variação da quantidade de chuva durante a corrida, poças expansíveis na pista, visibilidade limitada para o jogador. São alguns dos pontos que deixam cada volta mais única e divertida.

Na demo que pudemos jogar, foram liberadas 3 corridas no qual o player consegue sentir essa variação na pele. Somado ao 4k que Xbox One X te proporciona, a imersão é gigantesca. A percepção de ter que prestar a atenção e fazer algo diferente a cada volta devido a esses fatores cria uma experiência menos monótona e mais agradável. Infelizmente não era permitido tirar fotos do console de perto com os detalhes, apenas de longe conforme pedido pela staff.

Com um controle redesenhado, a nova versão do One vem forte com gráficos lindos dignos daqueles que jogam no PC com placas gráficas absurdas, no qual enchem os olhos de quem assiste e ainda mais do jogador. O console em si ganhou um design mais arrojado, junto com o que a Microsoft diz ser “o mais potente da atualidade”. No palco da BGS, o próprio Phil Spencer, chefe global da divisão Xbox, confirmou que chegaria ao mercado nacional antes do final do ano.

Sem preço confirmado, dia 7 de novembro chega as prateleiras dos Estados Unidos por 500,00 dólares. A expectativa é de chegar por volta dos 4.000,00 reais aqui no Brasil. Todos os games e acessórios do Xbox One original serão compatíveis com o Xbox One X.

Mesmo sendo usuário de PC, fiquei encantado com o que a Xbox trouxe de novidade e confesso que fiquei com vontade de ter na minha casa depois de experimentar. Tudo vai depender do preço que irá chegar aqui no Brasil, pois como já sabemos, os impostos sabem como desanimar os consumidores gamers brasileiros. Katreque is Out!

E não se esqueça de compartilhar!

Katreque

Renan, mais conhecido como Katreque, é um fã de games e cultura japonesa desde criança. É programador, streamer e diretor do Amefuri Blog.