Conhece um Ahegao? (+16)

Se você curte assistir um bom Hentai ou ler aquele H-mangá enquanto alivia o estresse do dia a dia (Pervertido! u.u), então com toda certeza já se deparou com um ahegao, você apenas não sabe disso! Então vamos aproveitar o feriado para mais uma #ConquistaDesbloqueada, hoje com mais uma expressão super curiosa.

 

AVISO: Esse post não é recomendado para menores de 16 anos. Esta postagem possuem cenas e imagens de nudismo moderado. Esteja ciente disso ao ler! Agora se acomode na cadeira e aproveite a leitura!

(Uma imagem vale muito mais que mil palavras!)

 

O termo ahegao possui um conceito bem misterioso em si, por ser algo difícil de expressar e que pode variar um pouco, apesar de ter sempre o mesmo contexto. Apesar de ter começado como um meme, cada vez mais a expressão é utilizada em materiais em conteúdo adulto japonês, o nosso famoso Hentai.

 

Um ahegao pode ser traduzido como a expressão facial de uma personagem, normalmente feminina, durante um momento de intenso prazer, normalmente durante um orgasmo. Olhos extremamente “virados”, língua para fora e um pouco de suor são características marcantes dessa expressão. Realmente nossos amigos japoneses têm uma ótima criatividade para esse tipo de coisa, devo dizer!

 

 

Tudo começou em 2008, quando o usuário ゆきまん (Yukiman) do site pixiv.com (Um DeviantArt oriental), publicou uma imagem um pouco peculiar. Era o rosto da personagem Patchouli, de Touhou series, com uma expressão estranha, no qual misturava euforia e excitação. Algum tempo depois, a moda pegou e se transformou em um meme, no qual vários personagens conhecidos passaram a ser desenhados em sua versão ahegao. Todas essas imagens passaram a utilizar a tag Ahegaokin / アヘ顔菌 (Em uma tradução livre, seria algo como ‘O vírus do Ahegao’), indicando que não possui conteúdo explicito, apesar do seu real significado.

 

Apesar de ter bombado em de início, o meme acabou perdendo a força e se tornando bem menos conhecido atualmente. Entretanto, a industria que é tão amada pelos japoneses (E por mim!) acabou incorporando para o seu cotidiano e o ahegao é cada vez mais comum em suas produções.

 

 

 

 

Bom galera, espero que tenham gostado da curiosidade de hoje. É sempre bom aprender coisas novas! (Ainda mais quando estão relacionadas a Hentai! Hahaha) Não deixem de nos seguir nas redes sociais, se inscrever no nosso canal no Youtube e participar da nossa Promoção de Aniversário! Katreque is Out!

 

E não se esqueça de compartilhar!