Os Melhores Animes de 2017

Chegamos ao final de 2017, meus caros Amefurianos. E como todo final de ano, relembramos o que tivemos de bom e ruim. Hoje quero trazer para vocês uma lista dos melhores animes que estas últimas quatro temporadas nos proporcionaram. Lembrando que não está em ordem de qualidade, pois todos deixaram seu legado de alguma maneira.

 

Gamers

Sinopse: O personagem principal Keita Amano é apaixonado por jogos. Seu amigo Uehara, secretamente um gamer, acredita que sua vida é perfeita. Temos também Tendou Karen, a garota mais popular do colégio, secretamente presidente do clube de videogames e que acaba convidando Keita para se juntar a ela.

Adaptação de uma light novel de romance mais leve, o anime mostra perfeitamente como adolescentes se comportam na vida real. Jogos, amor, amizades, lições: são todas fases que passamos na vida real e Gamers! se destaca na representação fiel desses conceitos. O ponto alto do anime são os mal-entendidos que levam a toneladas de drama e comédia, arrancando risadas do início ao fim. Caso deseje saber mais sobre a obra, ela ganhou uma publicação escrita por mim aqui no site que pode ser lida acessando este link.

 

Made in abyss

Sinopse: Tudo acontece na cidade de Ousu, onde vive a protagonista, Riko. Junto a esta cidade, existe uma grande e profunda cratera, conhecida como Abismo. Ninguém sabe o quão profunda é e há vários mistérios que ainda estão por encontrar.

Chamou a atenção de todos desde o primeiro episódio com seu design e animação, por ter a aparência de um anime fofo, mas que esconde uma antítese profunda em seu enredo forte, dramático e cheio de aventuras, fazendo os telespectadores terem as mais diversas reações e sentimentos com as situações criadas e refletirem sobre temas um tanto quanto pesados e sombrios, surpreendendo a todos.

 

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu

Sinopse: A história se passa no colégio Kodo Ikusei Sênior, uma escola de prestigio, com instalações de última geração, onde quase 100% dos alunos passam para a universidade ou encontram emprego. Os alunos têm a liberdade de agir como bem entender. Koudo Ikusei é uma escola parecida com o paraíso, mas a verdade é que apenas os melhores dos alunos recebem um tratamento favorável, enquanto para os piores pode ser um inferno.   

Youkoso estreou chamando atenção pelo seu enredo: uma escola onde todos gostariam de estudar parece maravilhoso a principio, mas com o desenrolar da trama vemos que nada disso é de graça. Os alunos tem que se dedicar ao máximo a serem os melhores, o que acaba gerando competição entre as turmas e por consequência a verdadeira face de seus estudantes é revelada pouco a pouco, gerando ótimas reviravoltas.

 

Youjo Senki

Sinopse: A historia gira em torno de uma jovem que luta na linha de frente na guerra. Ela tem cabelo loiro, olhos azuis e pele branca quase transparente. Ela voa pelo ar e derruba impiedosamente os seus adversários. Seu nome é Tanya Degurechov, fala com a pronúncia de uma criança e comanda um exército. Tanya costumava ser uma funcionária da elite de dirigentes do Japão, mas por causa de um deus enraivecido, renasceu como uma menina. Ela prioriza a otimização e a progressão na carreira acima de tudo e vai se tornar a entidade mais perigosa entre os feiticeiros do Exército Imperial.

Desde que obras de reencarnação começaram a ser sucesso no japão, nasceram centenas de animes com essa premissa, mas infelizmente poucos tem história para agradar ao público. Em Youjo Senki, o enredo foge do normal trazendo originalidade a um tema já saturado. A protagonista se recusa veementemente a aceitar as reivindicações que um Deus deu a ela e ao mesmo tempo tenta sobreviver em meio a uma guerra que não parece ter fim. Seja pela aparência de criança da protagonista ou pelo viés histórico de fundo, temos uma obra que destoa das demais.

 

KonoSuba 2

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, anime baseado em uma light novel publicada desde 2013, que conta as desventuras de Kazuma Satou, um rapaz que, ao morrer, é transportado para um mundo de fantasia medieval onde sua missão é derrotar um tal Rei Demônio que aterroriza a todos. Porém, ele logo percebe que sua jornada ao lado de uma feiticeira baixinha com manias de chuunibyou, uma deusa inútil e folgada e uma linda guerreira loira masoquista não será assim tão gloriosa e tampouco lucrativa.

A segunda temporada de KonoSuba trouxe mais desenvolvimento do protagonista Kazuma e de suas fiéis escudeiras. Uma piada mais brilhante que a outra, sátiras feitas a outras animações de forma criativa e a mesma receita que fez a primeira season da série brilhar: e assim temos a ascensão novamente de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

 

Shingeki no Kyojin 2

Sinopse: Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu. Prontos para lutar.

Shingeki dispensa apresentações. Uma das obras mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos anos, voltou depois de 4 anos de espera para fãs que acompanharam a primeira temporada e ansiavam por respostas sobre a história. Algumas dúvidas foram sanadas e outras ficaram para ser respondidas na próxima season já anunciada.

O visual manteve-se em alto nível, assim como a trilha sonora: Shinzou wo Sasageyo! da banda Linked Horizon eletrizando novamente a cada abertura. Esta temporada veio para consolidar a popularidade da obra, que possivelmente se tornou o anime mais assistido da década. Lembro-me de amigos na faculdade ansiosos pelo próximo episodio, sendo que eles não acompanham animes, mas estão assistindo Ataque dos Titãs. O campo está preparado para a terceira temporada que foi confirmada para julho de 2018.

 

Tsuki ga Kirei

Sinopse: A série foca-se nas personagens Akane Mizuno e Kotarō Azumi, dois alunos do terceiro ano do ensino médio, que se tornam colegas de classe pela primeira vez. A série irá retratar o crescimento de cada personagem e a sua ligação às pessoas que as rodeiam, como colegas de turma e de clube, professores e pais. O anime vai, ainda, centrar-se no romance adolescente das personagens, que são perseguidas pela mudança e incerteza, à medida que as estações, inevitavelmente, passam.

Um anime de romance que mostra jovens em sua vida escolar, tentando entender seus sentimentos e relacionamentos. Apesar de existirem diversas séries sobre o tema, Tsuki não tenta propor algo revolucionário, mas cria sua qualidade em ser coerente e mostrar verdadeiramente como são as experiências com outras pessoas durante essa época da vida.

 

Boku No Hero Academia 2

Sinopse: Continuação de Boku no Hero. O anime é baseado num mangá shounen publicado desde 2014 na Weekly Shounen Jump, cujo protagonista é Izuku Midoriya, um jovem que desperta tardiamente poderes especiais e que estuda numa prestigiada academia dedicada ao treinamento de novos heróis.

A segunda temporada trouxe um desenvolvimento maior para Midoriya e seus colegas de classe, o que é um dos maiores acertos do anime, criando importância aos personagens secundários, mas sem perder foco no protagonista. Cada arco foi trabalhado de maneira sólida, trazendo uma visão diferente do que é ser um herói, suas consequências e perigos que a profissão pode trazer. A próxima season já está confirmada para abril de 2018.

 

Kobayashi-san chi no maid dragon

Sinopse: Kobayashi vive sozinho em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e elas acabaram vivendo juntas. Tooru olha os seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salvo por Kobayashi-san. Ela faz de tudo o que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo vá de acordo com o planejado. Uma comédia mítica da vida diária de uma senhora trabalhando duro no seu escritório e que vive com uma menina dragão.

Considerado um dos animes mais divertidos do ano, finalmente tivemos o slice of life que merecíamos. Apesar de ser uma série que não vai te fazer rir a todo momento, é relaxante, sabe aquecer o coração nos momentos certos e é muito fofo. Com personagens ótimos e memoráveis, animação e trilha sonora da KyoAni e momentos para se recordar, Kobayashi trás uma nostalgia com as séries do gênero, mostrando como eram e como devem ser.

 

Mahoutsukai No Yome

Sinopse: A história começa quando um mago com uma aparência pouco comum compra uma garota que estava sendo vendida em um leilão de uma espécie de mercado negro sobrenatural. O mago diz que vai torná-la sua aprendiz e a partir daí você começa a acompanhar as coisas do ponto de vista da garota, enquanto a trama se desenvolve e elementos do mundo fantástico da obra vão sendo explicados e expandidos.

Para fechar com chave de ouro essa lista, o melhor anime da temporada atual e última do ano: Mahoutsukai no Youme ou Mago dos Espinhos, numa tradução literal. A animação mais bonita que vi no ano, cenários e personagens deslumbrantes, levando o espectador a apreciar esse mundo fantasioso e belo. A série mostra a história de Elias, um monstro tentando entender a natureza humana e Chise, uma garota atormentada pelo passado tentando se reerguer, enquanto descobre um mundo totalmente novo ao lado dele.

E então Amefurianos, faltou algum anime na lista? Deixem nos comentários se gostaram, acompanharam alguma dessas obras de arte ou se adicionariam mais alguma série!

 

E não se esqueça de compartilhar!

Gabriel

Programador, Redator do Amefuri, apaixonado por séries, jogos e animes, não respectivamente nessa ordem.

  • Wander

    Faltou houseki no kuni nessa lista

  • Michel Alves

    Faltou alguns nessa lista,mas todos citados são do meu agrado.

    • É sempre difícil fazer esse tipo de lista. Foi um bom ano! E que bom que gostou. Espero te ver novamente por aqui!