2018, o ano das Continuações nos Animes

Ano passado já trouxe boas continuações para nossos queridos animes: KonoSuba em janeiro, Shingeki no Kyojin e Boku no Hero em abril, além de Shokugeki no Souma 3 em Outubro. Entretanto, 2018 surgiu com uma onda ainda maior de sequências que pareciam pouco prováveis. Então caro leitor, venho aqui trazer todas as continuações mais aguardadas deste ano.

Shingeki no Kyojin 3

Graças a Deus não vamos ter que esperar mais 4 anos para ver Eren desvendar os segredos desse mundo infestados de titãs! O final da segunda temporada trouxe muitas respostas, mas ainda persistem vários mistérios a serem desvendados. Os novos episódios serão transmitidos no Japão a partir de julho.

Sword Art Online 3 – Alicization

Esse novo arco acompanha Kirito em um mundo virtual criado para cultivar inteligências artificiais. Um projeto militar chamado de “Alicization”. O objetivo é criar uma IA capaz de tomar decisões humanas que fujam ao conjunto de regras que lhes são passadas quando nascem nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que acabassem desobedecendo as leis do mundo em que vivem.

O filme Ordinal Scale lançado ano passado serviu como termômetro para a obra, sendo um dos mais vistos no Japão e na China. Com o sucesso do filme a produtora correu logo para anunciar a 3 temporada para 2018, além de um spin off anunciado Sword Art Online Alternative – Guns Gale Online, e uma serie live action feito por uma tv americana.

Boku no Hero Academia 3

A terceira temporada irá adaptar o arco da excursão na floresta, cujo é muito bem avaliado pela comunidade. Tem data de lançamento para abril, durante a season de primavera no Japão.

Nanatsu no Taizai 2

Com o título The Seven Deadly Sins: Revival of the Commandments, está em lançamento desde o dia 6 de janeiro. Após os fatos da primeira temporada e um final em aberto, parece que os Sete pecados não terão tempo para descansar, já que o próximo inimigo está muito mais perto do que se imagina. Também foi revelado que a franquia vai ganhar um filme entre julho à setembro deste ano.

Tokyo Ghoul 3 – Re

A história é a continuação direta do mangá Tokyo Ghoul. Depois de fechar a história na segunda temporada e sob nova direção, até o momento é mantido um certo mistério sobre o que a nova season trará.

Toaru Majutsu no Index 3

Outro anúncio que pegou muitos de surpresa! Baseada na Novel escrita por Kazuma Kamachi, inspirou duas temporadas, com alguns OVAs e um filme em 2013. A história se passa em uma cidade acadêmica tecnologicamente avançada, onde os alunos, chamados de “espers”, estudam e desenvolvem habilidades especiais, cuja a fonte é a mente humana.

One Punch Man 2

One Punch Man acompanha Saitama, um herói com a habilidade de destruir qualquer um de seus inimigos com apenas um único soco. Na segunda temporada, o estúdio Madhouse e o diretor Shingo Natsume serão substituídos pela J.C. Staff e Chikara Sakurai, respectivamente. Ambos responsáveis por Food Wars: Shokugeki no Souma. A primeira temporada de One Punch Man está disponível na Netflix.

Overlord 2

O anime conta a história de um jogador que fica preso em um MMORPG e decide dominar aquele mundo. A obra foi adaptada para anime em 2015 com 13 episódios e está de volta desde o dia 9 de janeiro, com o estúdio Madhouse na animação.

Sakura Cardcaptor – Clear Card-hen

Outro anúncio que surpreendeu muito! A nova temporada de Sakura continua a história de uma das grandes obras do gênero no início do século. Por algum motivo, as cartas estão em branco e perderam seu poder. E assim começa uma nova aventura de nossa protagonista! A série também está sendo produzida pela Madhouse.

High School DxD 4 – Hero

A série original de light-novels gira em torno de Issei Hyodo, um estudante simples e pervertido do segundo ano do colegial que é morto por uma garota em seu primeiro encontro. Issei é reencarnado como um demônio e daquele dia em diante ele serve como um peão de Rias Gremory, um demônio de alto nível que também é a garota mais bonita do colégio. DxD foi outra série que trocou de estúdio. Depois de três seasons, saiu das mãos da TKN e passa a ser animada pela Passione.

Knights of Sidonia 3

Knights of Sidonia conta a história dos sobreviventes da humanidade, que teve seu mundo destruído por uma ameaça Alien e agora os caça nos espaço, perseguindo as naves gigantes em que vivem. A única esperança é um novo piloto, encontrado em condições misteriosas e que parece ter habilidades sobre-humanas. Uma aposta da Netflix que fez muito sucesso.

Fairy Tail 3

A série teve sua primeira temporada finalizada em 2013 e a segunda em março de 2016. Após esse período de hiato, finalmente o autor da obra, Hiro Mashima, anunciou em sua conta oficial do Twitter que o anime já tem data pra sua season final em 2018.

Full Metal Panic 3

Um dos maiores sucessos no Japão em 2002, anime mistura belíssimos traços com uma trama envolvente e personagens carismáticos. A história gira em torno de Kaname Chidore, uma das garotas mais populares da escola em que estuda. Vive uma vida normal de colegial, até que um estranho jovem chamado Sousuke Sagara aparece em sua classe. Ela logo descobre que Sousuke faz parte de uma força de elite antiterrorista e sua missão é protege-la de qualquer um que possa tentar sequestra-la. Adiado novamente, tem previsão para sair ainda este ano.

Steins;Gate 0

O anime acompanha um cientista que sem querer descobre uma forma de enviar mensagens para o passado. Sua invenção muda o rumo da história, mas conseguirá ele chegar ao futuro que deseja? Zero vem com a proposta de explicar o que acontece com o Okabe em sua primeira falha. Mesmo sendo mais um spin off do que continuação, está criando expectativas em toda a comunidade. Não é surpresa, já que Steins;Gate é apontado como uma das melhores histórias orientais de ficção já criadas, e um dos melhores animes de todos os tempos. A data de estreia está marcada para abril.

Fate/Extra Last Encore

Um garoto acorda sem memórias em um mundo virtual apenas com uma misteriosa garota a seu lado, dizendo ser seu servo heróico. E assim começa sua luta até a morte por um prêmio conhecido como o Santo Grall, que pode realizar qualquer desejo. Outro spin off da série Fate que estreou em Janeiro.

Saint Seiya – Saintia Shou

O anime conta uma história paralela a da série clássica. Nela, acompanhamos as Saintias, uma classe de guerreiras que não usam máscaras e servem diretamente à deusa Atena. A protagonista é Shoko, que torna-se Saintia de Cavalo Menor para resgatar a irmã, Kyoko, cujo corpo é possuído pela deusa maligna Éris. Ainda não há informações de data de lançamento do anime, mas é esperado que ocorra em algum momento de 2018. Mas o mangá da série já está sendo vendido pela JBC.

Touken Ranbu Hanamaru

Segunda temporada de Touken Ranbu Hanamaru, onde espadas ganham vida para lutar contra criaturas que querem alterar o passado. O anime estreou dia 7 de janeiro.

Saiki Kusuo no Psi-nan 2

Nela acompanhamos o dia a dia de um garoto com poderes psíquicos overpowered tentando viver uma vida normal (e não conseguindo). Ao mesmo tempo, se esforça para esconder seus poderes dos seus estranhos amigos e da garota apaixonado por ele. O primeiro episódio foi ao ar no dia 16 de janeiro.

Extra:
Code Geass 3 – Lelouch of the resurrection

Lelouch esta de volta! Depois de um final ambíguo, foi confirmado que Zero está vivo para alegria ou não dos fãs. Serão lançados três filmes que vão compilar os 50 episódios da série. O último será lançado em maio. Como a terceira temporada só virá depois disso, o mais provável é que seja para o final de 2018 ou possivelmente ficará para 2019.

E não se esqueça de compartilhar!

Gabriel

Programador, Redator do Amefuri, apaixonado por séries, jogos e animes, não respectivamente nessa ordem.