Primeiras Impressões! Valkyrie Drive: Mermaid (+16)

Batalhas, corpos exuberantes e peitos aparecendo por toda parte. Parece a descrição de apenas mais uma série de ecchi da temporada. Mas, o que faz Valkyrie Drive: Mermaid se diferenciar? Poderia ser a ausência de homens? Uma história repleta de Yuri? Um nível de ecchi acima do normal? (E põe acima nisso!!) A resposta para essas e outras perguntas, você irá descobrir agora. Que comece mais um Primeiras Impressões!
AVISO: Esse post não é recomendado para menores de 16 anos. Valkyrie Drive: Mermaid é um anime do gênero ecchi, por isso, tanto a série quanto esta postagem possuem cenas e imagens de nudismo moderado. Esteja ciente disso ao ler! Agora se acomode na cadeira e aproveite a leitura!
 

 

Antes de começar a falar sobre o episódio, vamos conhecer um pouco mais sobre a franquia Valkyrie Drive em si. Criada pela Marvelous, uma desenvolvedora de games japonesa, anunciou a série em maio desse ano (2015) e a dividiu em três partes: MermaidBhikkhuni (Nome bem simples, a propósito) e Siren.

 

O foco do nosso post é a Mermaid, que é a série de TV. Bhikkhuni é o game que será lançado para PS Vita no dia 10 de dezembro deste ano. Confira o trailer:

 

Siren é o segundo game da franquia, mas esse tem o mercado de mobiles em vista. Sem data de lançamento prevista ainda, o game rodará em aparelhos Android e IOS. Acompanhe:
Acho que da para ter uma ideia de como o game irá funcionar. (Apertando no pontos certos! Hehe) 
Apesar do pequeno crossover no primeiro trailer, no qual as personagens principais do Mermaid aparecem lutando com as do Bhikkhuni, não sabemos se a história do anime será a mesma ou se possuirá conexões diretas entre os enredos de cada game. Teremos que esperar o lançamentos de ambos para descobrir. Agora deixando de falar um pouco da franquia, vamos voltar nossas atenções para nossa querida série. Que venha a Ficha Técnica!
Valkyrie Drive: Mermaid é uma série original e terá 12 episódios, com previsão para seu encerramento no dia 26 de dezembro. A série está sendo produzida pela Arms Corporation, empresa de animação que é especializada nesse gênero de anime, no qual também produziu Elfen Lied, Queen’s Blade e Hyakka Ryouran. (Essa já manja das potarias!) Depois de conhecer um pouco mais sobre sua produção, vamos para o que realmente interessa! O primeiro episódio e as impressões que ele deixou. (Então let’s go!)
A sinopse de Valkyrie é a seguinte: “O anime de ‘mulheres belas e sexys em batalha’ é situada em cinco ilhas artificiais. Mamori é uma Mermaid que foi transferida para uma dessas ilhas. Quando Mamori é atacada, uma garota recém transferida chamada Mirei salva ela. Contudo, o inimigo não para de atacar! Quase perdendo todas as esperanças, Mirei beija Mamori e se transforma em uma espada. Mirei passa a empunhar a espada e contra-atacar seus inimigos.”.
A introdução é feita bem rápida e simples. Basicamente conta os fatos da sinopse com alguns detalhes extras, como a razão da Mamori Tokonome, uma das nossas personagens principais, ter sido mandada para a ilha.

Nossa pequena e inocente Mamori é recepcionada por duas mulheres (Que estavam vadiando na hora do trabalho), que pertencem à algum tipo de organização que comanda tudo o que é relacionado a essas ilhas. Como se não bastasse ser trollada por causa de seu sobrenome (Tokonome se escreve com os kanjis de “Virgem”.), a pobrezinha é pressionada a dizer se é uma Libérateurs ou uma Externes. (Mais nomes complicados!)

As mulheres são dividas nesses grupos. Basicamente, as Externes se transformam em armas e as Libérateurs as utilizam na batalha. Só existe um pequeno ponto nisso tudo. Para que uma Externes se torne uma arma, ela tem que estar excitada!! (Isso mesmo, amiguinhos!) Como uma imagem vale mais que mil palavras (Imagina um vídeo!), confiram como acontece na integra:

E como não podia parar por ali, finalmente chega nossa outra personagem principal, Mirei Shikishima, para salvar Mamori desta enrascada. (Ah, eu numa enrascada dessas!) Descendo dos céus (Like a Boss!) e protegendo Mamori, dá para perceber que Mirei é uma mulher de poucas palavras (literalmente).

Após um beijo das duas, Mamori se transforma em uma espada e Mirei simplesmente explode as inimigas!

(Eu não ligaria de perder junto com elas.)

Os personagens em si tem um design bem característico e bonito. Falando um pouco da animação, a parte das batalhas e do ecchi foram bem trabalhadas. (As explosões ficaram lindas, bem no estilo Kill la Kill.) Animações e efeitos muito bons de se assistir, mas que infelizmente faltam durante as outras partes do anime. Podemos perceber quadros secundários um pouco mal trabalhados e cenários bem estáticos, o que deixa a desejar para qualquer um que goste de uma boa arte.

Alguns minutos de apresentações vem depois desta batalha e no final mais uma batalha é travada contra nossa dupla dinâmica! (Põe dinâmica nisso!) E mais um mistério surge. Mas, isso você só irá saber se assistir Valkyrie Drive: Mermaid! Então vamos para as considerações finais! (Quem ficar até o final, vai ter um bônus! Hehe)

Valkyrie Drive consegue ir fundo e trazer um ecchi ousado e altíssima qualidade, unindo yuri e a ausência de censura! Com animações bem legais nas partes importantes mas que decaem um pouco em certas partes, uma trilha sonora a altura e um enredo que não promete ser um próximo Steins; Gate, mas consegue aguçar a curiosidade daqueles que gostaram, Mermaid vem como uma ótima série para os ecchisiastas de plantão (Como eu!) e uma escolha bem mediana para aqueles que não são adeptos.

Com toda certeza Valkyrie Drive está na minha lista desta temporada. Não poderia deixar de fora, com esse ecchi de tamanha qualidade e uma história no qual eu realmente quero ver aonde ela irá chegar.

Agora chegando a conclusão desse belo (Muito belo!) post, trazemos uma novidade: O Primeiras Impressões em sua versão em vídeo! Se você quiser ficar completamente por dentro do assunto, recomendo que leia e assista os dois, pois um complementa o outro. Então confira abaixo:

Bom Galera, esse foi mais um Primeiras Impressões, desta vez com Valkyrie Drive: Mermaid. Resolvi fazer um modelo um pouco diferente do normal, com mais imagens, vídeos e um recap pro nosso canal também. Espero que tenham gostado das mudanças! Qualquer dúvida, sugestão, crítica, não deixe de deixar nos comentários. Eu irei responde-los com todo carinho! E antes de ir embora, como prometido, o bônus: (Como acontece a primeira transformação entre Mamori e Mirei! Hehe) Katreque is Out!

E não se esqueça de compartilhar!